Pancas ES
Bem-vindos a Pancas, oásis de aventura e cultura no coração do Espírito Santo!
Hotéis, pousadas e restaurantes
- All Posts
- Colunistas
- Destaque 2
- Destaque principal
- Experiências
- Notícias e Informações
- Personalidades
- Back
- Gurgel
- Guarapa Boy
Você sabia?
Em 1918, a história de Pancas desabrochou com a chegada de colonizadores de Minas Gerais, em busca de terras férteis. Esses pioneiros, aliados a imigrantes alemães, deram início ao cultivo do café, impulsionando o desenvolvimento da região. Em 1963, Pancas conquistou sua emancipação, tornando-se um município vibrante, com uma rica mosaico cultural influenciada por imigrantes europeus, especialmente alemães, pomeranos e italianos.
GEOGRAFIA: ENTRE MONTANHAS E CACHOEIRAS, A NATUREZA SE REVELA
Situada a 189 km da capital, Vitória, Pancas encanta com seu relevo acidentado, destacado por afloramentos rochosos como os imponentes “Pontões Capixabas”. Suas montanhas, como a Pedra do Camelo e a Pedra Agulha, oferecem vistas deslumbrantes, enquanto cachoeiras como a do Bassani e a de Santa Ana proporcionam refúgios naturais de beleza ímpar.
TURISMO EM PANCAS: DESTINOS QUE ENCANTAM OS AVENTUREIROS
Para os amantes de aventura, Pancas é um paraíso. A Pedra Camelo, nosso cartão postal, com 720 metros de altura, é um convite à contemplação. A Pedra Agulha, um morro singular, lembra uma chaminé esculpida pela natureza. Cachoeiras como a do Bassani e a do Moraes oferecem experiências refrescantes e revigorantes. Para os destemidos, a Rampa de Vôo Livre Clementino Izoton é uma oportunidade única de tocar o céu.
PRESERVAÇÃO AMBIENTAL: MONUMENTO NATURAL DOS PONTÕES CAPIXABAS
Pancas orgulha-se do Monumento Natural dos Pontões Capixabas, uma joia de 17.492 hectares de afloramentos rochosos e Mata Atlântica preservada. Uma experiência única para os amantes da natureza.
CLIMA TROPICAL E CULTURA VIBRANTE
Com um clima tropical quente semiúmido, Pancas recebe seus visitantes com calor humano e temperaturas médias anuais em torno de 25°C. Além da natureza exuberante, a influência cultural dos imigrantes é palpável na língua pomerana, cooficializada na cidade. Em Pancas, cada rua conta uma parte dessa história diversificada.
Explore Pancas, onde o passado se entrelaça com o presente, e a natureza se apresenta em sua forma mais imponente. Em cada trilha, cachoeira e montanha, descubra a essência desta cidade encantadora no coração do Espírito Santo. Seja bem-vindo a Pancas, onde a poesia da natureza encontra a riqueza cultural em cada recanto!
*Com informações e imagens da Prefeitura de Pancas e Wikipédia. Vídeo: reprodução da Internet | Viajando todo o Brasil.
Apaixone-se pelo Espírito Santo!
- All Posts
- Destaque principal
Imagem | Prefeitura de Alegre Aninhado no coração do sul do Espírito Santo, o município de Alegre é um verdadeiro…
Imagem: reprodução da Internet | Prefeitura de Aracruz A Praia dos Padres, em Aracruz, é um verdadeiro convite à contemplação…
Vila Velha, o município mais antigo do Espírito Santo, é muito mais do que o lar do icônico Convento da…