Colatina ES

Seja bem-vindo a Colatina, uma joia escondida no Espírito Santo. Morar aqui é mais do que habitar uma cidade; é experimentar o conforto dos grandes centros sem a sombra da violência. O Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) reflete não apenas números, mas uma comunidade hospitaleira que recebe visitantes como velhos amigos.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Hotéis, pousadas e restaurantes

Mais previsões: Sao Paulo 30 day forecast
« de 2 »

Você sabia?

Os colatinenses cultivam o hábito de passear e se reunir em suas diversas praças. A Praça Sol Poente, ponto central de lazer e cultura, abriga a animada feira de artesanato e comidas típicas nos finais de semana, conhecida como Projeto Coisa Nossa.

EXPLORANDO COLATINA

Avenida Beira-Rio: o local preferido para caminhadas, com a ampliação em andamento que trará mais áreas de lazer, cultura, ciclovia e até um shopping center. Uma experiência única à beira do Rio Doce.

Estátua do Cristo Redentor: inaugurada em 1975, é uma obra imponente com 35,5 metros de altura, construída pelo talentoso artista Antonio Francisco Moreira.

Ponte Florentino Avidos: testemunha da colonização da Região Norte do Estado, inaugurada em 1928. Uma homenagem ao governador Florentino Avidos.

Pôr-do-sol Inesquecível: classificado como um dos mais bonitos do mundo pela revista americana Time na década de 60, o pôr-do-sol de Colatina é uma verdadeira obra de arte na natureza.

Praças Históricas: tanto a Praça Municipal quanto a Praça Sol Poente contam a história de Colatina, cercadas por patrimônios como o prédio da Câmara de Vereadores e a escola mais antiga do município, Aristides Freire.

Biblioteca Pública Municipal: instalada no antigo armazém da Estação Ferroviária, preservando as características originais e oferecendo um acervo de cerca de 20 mil volumes.

Catedral do Sagrado Coração de Jesus: um patrimônio histórico, artístico e cultural desde 2006. Com vitrais, sinos e uma história que remonta à década de 80.

Rio Doce: o maior rio do Estado, impressionante com seus 750 metros de largura. Uma testemunha silenciosa que atravessa toda a cidade.

ECONOMIA VIBRANTE

Diversidade Econômica: Colatina abriga arranjos produtivos em indústria, comércio, serviços, rochas ornamentais e agricultura. Destaque para o Polo de Confecção, um dos maiores do Brasil, com cerca de 520 empresas gerando mais de 11 mil empregos.

Agricultura e Granito: o café, a fruticultura, a hortigranjeira e a pecuária são fortes na região. A riqueza mineral é representada pelo granito, e o Terminal Rodoferroviário de Cargas se destaca como polo industrial.

ROTA DA PEREVECA: TRADIÇÃO E SABOR

Culinária Alemã em Destaque: a Rota da Pereveca, na região turística de Boapaba e Baunilha, combina tradição culinária com turismo de aventura.

A rota faz referência ao pão de origem alemã chamado Pereveca (Birewegge), um pão recheado com banana assada, amendoim torrado, especiarias e cachaça. Uma tradição única preservada em Baunilha.

Em Colatina, a história se entrelaça com a natureza, a hospitalidade se enraíza na cultura, e a beleza se manifesta em cada canto da cidade. Explore e descubra uma experiência única no coração do Espírito Santo.

Distância de Vitória ES: 138 km

Tempo de viagem de carro: aproximadamente 2 horas


*Com informações da Prefeitura de Colatina e imagens da Wikipédia e Facebook da Prefeitura. Vídeo: reprodução da Internet | Alex de Bortolo.


Apaixone-se pelo Espírito Santo!

  • All Posts
  • Destaque principal
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?