Revivendo o passado na estação centenária de Viana

Revivendo o passado na estação centenária de Viana

Com informações e imagem da Prefeitura de Viana

No coração de Viana, um tesouro do passado espera para ser descoberto: a Estação Ferroviária centenária, um marco da história e um portal para uma era de locomotivas e viagens épicas.

Inaugurada em 1895 pela Companhia Estrada de Ferro Sul do Espírito Santo, esta estação foi a primeira a surgir ao longo da lendária ferrovia que ligava Vitória a Cachoeiro de Itapemirim.

Hoje, esse ícone do transporte ferroviário foi transformado em um museu vivo, onde os visitantes podem embarcar em uma viagem no tempo. Ao adentrar seus corredores, somos transportados para uma época de vapor e carvão, onde o apito da locomotiva ecoava pelos trilhos.

O acervo da estação é um verdadeiro tesouro de relíquias do passado. Sinos antigos, máquinas de calcular e outros artefatos nos convidam a explorar as histórias entrelaçadas com cada peça.

É como se cada objeto guardasse segredos do passado, esperando serem desvendados pelos curiosos visitantes.

Um dos maiores destaques é a imponente Locomotiva Maria Fumaça, um símbolo vivo da era dourada das ferrovias. Sua presença majestosa nos lembra da importância histórica e cultural da ferrovia para o desenvolvimento do Espírito Santo.

A Estação Ferroviária de Viana está aberta para visitação de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h. É uma oportunidade imperdível para mergulhar na história ferroviária do estado e sentir a nostalgia de uma época passada.

Venha e deixe-se envolver pela magia do passado, enquanto caminha pelos trilhos da memória na Estação Centenária de Viana.

Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?