Com informações e imagem da Assessoria de Comunicação da Setur | Leonardo Sales
A Secretaria de Turismo (Setur) marcou presença na World Travel Market (WTM) 2024, realizada entre 5 e 7 de novembro no ExCeL London, na Inglaterra. Este evento, considerado a maior feira internacional de turismo, foi uma oportunidade estratégica para a Setur explorar práticas inovadoras e soluções que poderão enriquecer o turismo no Espírito Santo em 2025. Representantes de diversos setores turísticos, como redes hoteleiras, companhias aéreas e entidades do setor, exibiram tendências que focam em acessibilidade, inclusão e experiências sensoriais para engajar e atrair visitantes de forma criativa e inclusiva.
A feira reuniu cerca de quatro mil expositores e abordou temas alinhados às atuais exigências globais para o turismo, com destaque para as práticas de Diversidade, Equidade, Inclusão e Acessibilidade (DEIA). Com uma missão organizada pelo Ministério do Turismo (MTur) e pela Embratur, a Setur teve acesso a ideias inspiradoras para planejar novas ações voltadas ao turismo capixaba.
O secretário de Estado do Turismo, Philipe Lemos, enfatizou que participar de um evento desse porte permite o acesso a experiências que estão moldando o turismo global. Ele ressaltou a relevância das ativações sensoriais apresentadas, que despertam a curiosidade dos visitantes e valorizam o turismo para todos, sem exceções. A Setur retornou com exemplos que poderão ser adaptados a feiras e eventos no Espírito Santo, reforçando o compromisso de atrair mais turistas nacionais e internacionais.
Karoline Moreira, gerente de Marketing da Setur, observou que o contato com novas abordagens de promoção turística durante a WTM incentiva a equipe a repensar a apresentação do Espírito Santo. Segundo ela, as ativações imersivas vistas no evento servem de inspiração para introduzir uma experiência mais envolvente e autêntica nos eventos locais, onde os turistas poderão vivenciar desde a gastronomia regional até as belezas naturais do Estado.